sábado, 24 de julho de 2010

ASSIMILANDO ESTA FILOSOFIA

ASSIMILANDO ESTA FILOSOFIA NA VIDA DIÁRIA.


Saptasati é um caminho. Por recitar diariamente os versos, nós oferecemos à Mãe todas as nossas dificuldades, aflições, todo tipo de pensamentos e perturbações - mesmo o próprio Ego e um por um Ela os corta e os purifica com as vibrações de Seus mantras, até que nós também nos tornemos o Ser de Visão Intuitiva, que deseja apenas a Mais Elevada Sabedoria que remove as ligações do Ego.

Ao longo de nosso caminho precisamos de ajuda para controlarmos os vrittis (mudanças) de nossa consciência, especialmente aquelas afetadas por estímulos externos. A explanação de Shree Maa & Swamiji do Kasyapa Sutra nos dá essas ferramentas. Os efeitos da JAPA (repetição de um mantra com concentração em sua vibração e significado) são bem conhecidos.

Na página 38 do livro, Shree Maa: The Guru & The Goddess" ( Em Português Shri Maa : O Guru e a Deusa) Swamiji fornece uma resposta para obter o auto-controle (controlar sua mente). Eis um trecho :
"Existem muitas técnicas para obter o controle da mente. Se você puder identificar a emoção, poderá repetir o bija mantra (raiz do som - semente) que corresponde àquela emoção. Desse modo irá conseguir controlar a emoção. Então você recita o mantra da atitude que você deseja que fique no lugar dessa emoção. "


Swamiji continua num texto de quatro páginas com as técnicas e os mantras para cada atitude. A simples prática dessas ferramentas pode ter um efeito imediato e um impacto notável no nosso próprio comportamento. Essas técnicas são o início de nosso esforço para controlar a mente. Há muitas outras ferramentas oferecidas para obter controle da mente com comprovação prática.

Alguns trabalhos que nos ajudam são:
• Shree Maa: The Guru and The Goddess (Incluindo Kasyapa Sutra, Guru Gita & Lalita Trisati Stotram)
• Devi Gita
• Kali Puja
• E muitos outros livros
Shree Maa diz, "Seja como um peixe no fundo de um lago. O peixe vive na lama mas nunca fica sujo.” A mente é puxada em diferentes direções pela constante estimulação dos sentidos, dividida entre opções, possibilidades, ansiedades e por aí vai... Onde está o foco? Esta atenção às prioridades é o que a mãe enfatiza através de seu próprio exemplo. Por sermos eficientes, podemos nos empenharmos na adoração e desenvolver o desejo e o BHAVA para realizar que somos divinos. Por controlarmos a mente podemos ser o peixe que não é enlameado pela lama da confusão e desencaminhado pelos pensamentos causados pelos estímulos do mundo. Na angustia de pensamentos caóticos as palavras de Kashyapa são confortantes. "Todo e cada ser que existe na criação está caminhando em direção de sua última realização, seu próprio dharma. Nós todos chegaremos, somos divinos agora, sempre o fomos e sempre o seremos"

Nenhum espaço para auto depreciação ou tristeza, Chandi destruiu tudo isso. O método é claro, é empírico, genuinamente comprovado para conduzir-nos a uma maior atenção e finalmente à absorção no Divino. Leia o Quinto Sutra da tradução de Swamiji (Shree Maa: The Guru and the Goddess). "Não há ninguém que não esteja no caminho. Cada alma individual está progredindo de acordo com seu próprio dharma. Nós não temos o direito de julgar os outros, mesmo que aparentemente lhes falte equilíbrio ou harmonia. Esta é a sua escolha de comportamento ideal porque somente existe dharma no srsti (na criação). Todos estão atuando para realizar sua meta de perfeição. Uma pessoa pode desejar tornar-se o ladrão perfeito, outro, o santo perfeito, mas todos estão buscando a perfeição em seu ideal de comportamento.”


recados orkut

Muito glamour nos gifs de Otimismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário