Durga Puja
63. No dhyanam para Durga no Durga Puja, no 12 shloka,"chanda" aparece como "paixão" e como "medo (como em "A Terrível Matadora da Paixão ou Ela Quem Dilacera o Medo ) Como podemos entender isso mais profundamente?
Paixão, medo, desejo estão todos conectados, são inseparáveis. Quando nos apaixonamos, desejamos. Quando desejamos temos medo que nosso desejo não seja preenchido. Eles trabalham juntos.
64. Meu entendimento é que as nove Durgas--da Deusa da Inspiração (Shailaputri) até a Deusa que concede a Perfeição (Siddhaatri)- são os nove divinos processos de nosso próprio Ser, e assim nos aproximamos de Deus através de nossa própria prece e sadhana. É isso ? São também as nove Durgas um ciclo pelo qual nós nos movemos repetidas vezes em nossa eterna jornada?
Elas são um processo. Elas são um ciclo, mas elas são também as Deusas que nos acompanham no caminho. Há de fato uma Deusa que tem se personificado como Inspiração. Você pode sentir Sua benção cada vez que você fica emocionado com alguma coisa. As definições irão continuar a se expandir , assim nos movemos cada vez mais fundo na experiência.
Recados Para Orkut - Click Aqui! http://www.recados.net
Nenhum comentário:
Postar um comentário