segunda-feira, 26 de julho de 2010

CRIANDO UMA ATITUDE DIVINA

CRIANDO UMA ATITUDE DIVINA (CREATING A DIVINE ATTITUDE)

(A terapia definitiva para a nossa alma )

BHAVA é a substância de toda força, a expressão de toda força. Toda a energia no universo é expressada através do BHAVA. Cada um de nós contribui para esta energia cósmica por adicionar nosso BHAVA (nossa luz), nossas próprias motivações para a ação. Cada um de nós experimenta BHAVA todo o tempo. Infelizmente a maioria de nós não tem controle sobre nosso BHAVA. Às vezes somos apáticos, antagônicos, hostis, etc, etc. Nosso propósito é manter o BHAVA de amor e respeito. Se cada um de nós criar e manter esse BHAVA, imagine o estado do BHAVA CÓSMICO, certamente a harmonia e o amor reinariam sobre o negativismo.

Portanto, nossos esforços devem ser para obter controle sobre o BHAVA negativo e transformá-lo em positivo. Cada um de nós, seres divinos, podemos manifestar tanto BHAVA positivo, de modo que a própria DEUSA se manifeste. Eis como Swamiji descreve em um de seus livros: " Ser atado pelo desejo não é uma coisa negativa, é uma característica da alma individual" (Página 25 Shree Maa: The Guru & The Goddess)
Há um BHAVA especial, uma vibração, uma ligação que une espíritos semelhantes. Esta vibração, esta ligação é suficiente para fazer o próprio BHAGAVAN (Deus - o Ser Divino) se manifestar. O próprio Senhor (Ele ou Ela) deve permanecer de pé, com as mãos postas em frente ao devoto puro e sincero. O próprio Deus, fica atado. Quando o desejo de um devoto é puro e sincero, o próprio Senhor torna-se preso.
BHAVA é o mais forte motivador visto que sua medida é a intensidade da atitude. Esta semente de motivação pode ser cultivada e quando é divina manifesta um poder extraordinário. O BHAVA permitiu a Hanuman mover uma montanha, proporcionou o insight (discernimento)de Advaita para Shankaracharya, foi o milagre de Krishna para Chaintanya Maha Prabhu e recentemente foi a força propulsora na grandeza de Thakur Ramakrishna que estava freqüentemente em BHAVA SAMADHI.

(Page 26 SHREE MAA: The Guru & The Goddess)
Se podemos tomar essa atitude de pura devoção e dar aos membros de nossa família, compartilhar com nossos amigos e associados, "cortar madeira e carregar água" com o mesmo BHAVA que mantemos em nossa disciplina espiritual, poderemos nos transformarmos em almas puras e divinas.

SHREE MAA canta uma canção intitulada Bhavile bhaver uday hay"

"A essência de seus pensamentos torna-se realidade. Como é o seu pensamento, assim é o seu ganho - a raiz é a sua idéia ---a canção continua...
De seu BHAVA, o BHAVA cresce. Ele aumenta. A raiz é o seu pensamento. Está tudo em sua mente. Como é seu BHAVA, assim é a sua devoção. Se você imagina que é casada com o Senhor Shiva e você é a criada do Senhor, se você se render a este BHAVA, você ganha, ele ganha, nós ganhamos, porque a raiz é a sua idéia. Nos tornamos o Senhor Shiva." Este texto continua a falar sobre desejo.

Imagine o poder de BHAVA. Swamiji diz "Bhava é a essência de todo poder". Quando a intensidade do Bhava em direção a Deus torna-se a força que motiva a existência da pessoa, a divindade sem dúvida se manifesta.BHAVA é a raiz de todo nosso BHAVANA . Esse BHAVANA é o relato que nossa mente faz acerca de suas motivações. BHAVANA é expressado na semente do desejo. O desejo motiva a ação e a ação deve acontecer dentro da limitação de MAYA.




Recados Para Orkut - Click Aqui! http://www.recados.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário