EXPLANAÇÃO DO ALTAR VISUALISADO NA HOME PAGE: www.shreemaa.org
No canto superior esquerdo está Shiva, com cinco faces, a Consciência da Bondade Infinita. Suas cinco faces são da esquerda para direita:
• Sadhyo Jata, quem constantemente dá nascimento à verdade.
• Vama Deva, a Deidade Amada.
• Aghora, quem é livre do medo , está no centro.
• Tat Parusha, que é a Consciência Universal.
• IIsaana, o Controlador de tudo.
Estes são os cinco atributos da Consciência de Infinita Bondade, Senhor Shiva, que preside sobre todas as transformações em tudo o que existe.
Próximo a Shiva está Durgaa. Durgam significa confusão e Durgaa leva para longe o Durgam, a Removedora da Confusão, esposa do Senhor Shiva. Seu outro nome é Gauri, Ela Quem é Raio de Luz. Ela monta sobre um grande leão que é Dharma. Ela é a Energia da Contínua Transformação. Durgaa energiza Shiva criando mudanças.
No centro está Brahma, o Criador de Tudo. Ele tem quatro faces pelas quais pode ver nas quatro direções e de onde expõe os quatro Vedas. Ele monta sobre o Cisne da respiração vital, o "ham sah" que faz nossa respiração regular no processo de pranayama .
Ao lado de Brahma está sua esposa Saraswati, a Deusa do Conhecimento, Arte, Filosofia e Música. Ela é a Energia Criadora. Juntos eles criam o universo perceptível.
Á sua direita está o Senhor Vishnu, que é todo azul, da cor do céu, a cor do infinito. VISH significa universo ; NU penetrar: Vishnu, Ele quem penetra todo o Universo; a Infinita Consciência a qual enquanto Penetra Todo o Universo, é o Universo. Ele protege todo o universo e é a causa de todos os seres do universo.
Próximo a Vishnu está sua esposa Laksmi, a Deusa da Verdadeira Riqueza. Lakshya significa a meta, portanto Lakshmi é a Meta Suprema. Lakshya também significa a definição, portanto Lakshmi define a criação e tudo o que nela está. Ao mesmo tempo Ela dá energia a cada ocorrência na vida de cada um e de todos.
Brahma e Saraswati criam, Vishnu e Laksmi estão protegendo as circunstâncias de todos os seres, Shiva e Durgaa transformam tudo o que existe, como sua evolução.
Na segunda fileira, do lado esquerdo está Mahaa Kaalii. Kal significa escuridão, ignorância e Kaalii leva para longe a escuridão de todos os seres. Ela é escura porque toma para si a escuridão. É escura por fora, mas dentro está sua luz. Kaal significa Tempo e ii significa a Origem: Kaalii, a Origem do Tempo ou Ela Quem está Além do Tempo. Com a escuridão de seu tempo Ela é a noite da sabedoria. Ela concede o descanso e inatividade a todos os seres. Da natureza de Tama Guna, Ela é a qualidade da escuridão, a qualidade da inatividade.
No centro está Mahaa Laksmi, a Grande Deusa que Define Tudo. Ela é a Vida desta existência, Mula Prakitti, o estado natural de toda existência, mesmo antes da manifestação. Da natureza de Satwa Guna, Ela é Vida, a Existência como ela é, a energia da atividade, Kriya Shakti, Energia em movimento, Pura Luz..
No lado direito está Mahaa Saraswati, Raja Guna, a energia do desejo. Enquanto Mahaa Laksmi está sendo, Mahaa Saraswati está se tornando. Mahaa Kaalii é o estado de descanso. Os três gunas da natureza, qualidades da natureza: luz, sabedoria, paz; atividade, paixão, movimento; desejo, conhecimento, gênese.
Na fila da frente, do lado esquerdo, está Mahaa Kaalii com dez cabeças, dez braços e dez pés. Suas dez faces vêm nas dez direções: os oito pontos cardinais, acima e abaixo. Indicam os dez Mahaa Vidyaas, dez grandes formas de conhecimento personificados como Deusas: Kaalii, Bagala, Chinnamastaa, Bhuvaneshwarii, Maatanginii, Shorosi, Dhumaavati, Tripurasundarii, Taaraa e Bhairavii.
Seus dez braços executam todo karma do universo e indicam os cinco Karmendriyas, órgãos de ação (membros superiores, membros inferiores, língua, órgãos reprodutivos e ânus) e os cinco Gyaan Indriyas, cinco órgãos de conhecimento (olhos, ouvidos, nariz, língua e pele) com os quais todas as interações com o universo acontecem. Seus dez pés executam a dança cósmica da Natureza, a Mãe Natureza está dançando sobre o palco da Consciência .
Originalmente Ela se manifestou para tirar a vida dois demônios chamados Muito e Pouco. Mahaa Kaalii é a Deusa do Divino Equilíbrio, perfeita harmonia, nem com muito nem com pouco.
No Centro está a forma de oito braços de Durgaa e Mahaa Laksmi. Composta pela união das luzes emitidas de todos os Deuses, Ela é Mahishashur-Mardini, a Matadora do Grande Ego.
Em suas oito mãos Ela segura as armas com as quais combate o egoísmo. Ela ordena a rendição do Ego e ninguém é capaz de resistir a Ela. Ela mata os Generais do imenso exército dos pensamentos egoístas: Destituído de Claro Entendimento, Inconstância, Descrença, Arrogância, Lembranças, Ansiedade, Cegueira, Temperamento Violento, Paixão, o Grande Enganador, Hipocrisia, Tentação Irresistível, Boca Suja, Vagueando Para um lado e Outro, Soberba, a Grande Frustração, Falta de Resolução, o Grande Ego e outros generais, todos encontrarão a morte nas mãos da MÃE DIVINA. .
Ao seu lado direito está Mahaa Saraswati de oito braços, a Matadora do Exércitos da Vaidade e da Auto depreciação: Ira, Paixão e Semente dos Desejos. Com seu Divino Conhecimento, até mesmo Vaidade e a Auto depreciação encontram sua morte com a Divina-Deusa .
Deixe-nos meditar na rendição do Muito e do Pouco, matar a Vaidade e a Auto Depreciação , render o próprio Grande Ego aos pés da Deusa Mãe Divina. Então seremos capazes de ver que toda a existência está Sendo, Tornando-se e Descansando; desejo, atividade e sabedoria. Toda existência, toda essa transformação, é causada pelos Três Casais Divinos: Brahma e Saraswati Criando, Vishnu e Laksmi mantendo e Shiva e Durgaa transformando.
Recados Para Orkut - Click Aqui! http://www.recados.net
Nenhum comentário:
Postar um comentário