DANÇA DE CHAMUNDA
Em grande estilo o encanto de Chandi, Ela Quem Derrota os Pensamentos, se faz vivente no Devi Mandir com as elaboradas celebrações do Navaratri, o festival de nove dias de adoração à Durga.
A Deusa tem estado ocupada lutando com as forças da dualidade que operam dentro de nós, assim poderemos nos tornar seres iluminados, ou forças de unidade para esse universo. Tendo Mahakali colocado o Muito e o Pouco em equilíbrio, Mahasaraswati destruído a Vaidade e a Auto depreciação e Mahalaksmi matado o Grande Ego, Camunda agora eleva-se no centro do palco no último dia do Navaratri.
Realizando Sua poderosa dança que dura apenas 48 minutos no sandhi(começa precisamente entre os últimos 24 minutos do Ashtami e os primeiros 24 minutos do Navami) ou na junção entre o oitavo e o nono dia do Navaratri, Ela facilmente acaba com a Paixão e a Ira.
Com amor e pura devoção, Shree Maa e Swamiji invocam a Deusa Chamunda para manifestar-se no fogo divino do Grande Yagya de 100 dias por cantar Seu mantra,
Om Hrim Chum Chamundayai Svaha Que traduzido por Swamiji significa:
Om Infinito Além da Concepção
Hrim Maya, Medida de Consciência
Chum Ela Que se Movimenta na atual Circunstância em Perfeita Harmonia e Equilíbrio
Chamunda Matadora da Paixão e da Ira, Movimenta-se na Cabeça, ou no Paradigma da Realidade
Yai - Doadora de Dádivas
Svaha - Eu sou Uno com Deus
"Chamunda movimenta-se na atual circunstância em perfeita harmonia e equilíbrio e assim leva para longe a Paixão e a Ira" explica Shree Maa e Swamiji.
No resplandecente fogo divino do Grande Yagya, Chamunda, juntamente com as outras Mães Divinas, têm feito as forças da unidade vitoriosas e continuam a nos purificar a medida que o fogo divino queima e nós começamos uma nova criação do universo. Jay Maa! Por Seema Dutta
Recados Para Orkut - Click Aqui! http://www.recados.net
Nenhum comentário:
Postar um comentário